fsa protocolo2019

Nesta quarta-feira, 20, o Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO ABC) e uma comissão de professores da Fundação Santo André estiveram na Câmara Municipal para um ato de entrega, aos vereadores, de um Dossiê sobre a crise que afeta aquela instituição.

O documento, que contém 56 páginas, de autoria dos próprios docentes e do SINPRO ABC, foi entregue ao secretário da procuradora do Ministério Público Anselmo Angelo, ao prefeito da cidade de Santo André, Paulo Serra, ao seu vice-prefeito, Luiz Zaracias, e ao secretário de Administração Municipal Fernando Buissa.

Essa é mais uma das diversas ações políticas e jurídicas que Sindicato e professores vêm fazendo para denunciar os desmandos na Fundação Santo André através do atual reitor Francisco José Santos Milreu.

O movimento dos professores da Fundação reivindica o simples direito de receber os seus salários, inclusive 13º que não é pago desde 2015, nem o FGTS é recolhido! Lutam contra o aniquilamento do plano de carreira e contra a precarização do ensino e o completo esvaziamento dos concursos vestibulares levados a cabo pela desastrosa gestão da atual reitoria e reivindicam, ainda, a reintegração imediata de todos os demitidos desde dezembro, com base em parecer de uma comissão de sindicância sem isenção, pois é composta de três pessoas de confiança do reitor que está sob sindicância.

Os professores que fizeram parte da atividade desta quarta-feira foram José Carlos Oliveira Costa, Marcio Silva, Celina Yamane e Carlos Cesar Almendra.

A luta continua!