corona180site

 

Diante da crescente onda de contágio da população pelo Coronavirus,  o Sindicato dos Professores do ABC considera insuficiente a conduta adotada pelas instituições de ensino particulares de suspender as aulas e dispensar do trabalho ou colocar em home office apenas os professores e professoras que se enquadram no grupo de risco, obrigando os demais a observância do ponto. Apesar de importantes, essas medidas adotadas para os grupos de risco são insuficientes para barrar a disseminação do Coronavirus que tem provocado o grave quadro de saúde pública que o país está vivendo. Para o enfrentamento adequado do surto pandêmico, é necessário se promover imediatamente o distanciamento social de modo a garantir a vida e a saúde dos professores, professoras e seus familiares. Assim, orientamos aos professores e professoras a se recolherem imediatamente às suas casas! Frente ao perigo de contágio, o lugar de professor e professora é em casa!Enquanto isso, o SinproABC e a Fepesp, junto a outras entidades sindicais se empenharão na busca das mediações necessárias para não haver prejuízos aos professores e professoras.  


Professor, fique em casa! 
O governo não está preparando adequadamente os órgãos públicos que lidam ou vão lidar com a pandemia.  Na Itália o descaso inicial por parte do governo e da população, levou ao um alto número de pessoas contaminadas e de óbitos, sobrecarregando os cemitérios de algumas cidades. Não só nas cidade da Grande São Paulo, os prefeitos agem de forma ineficiente para conter o vírus, no Estado e no Brasil, há uma falta de “vontade” de tratar o caso com mais seriedade. É preciso ampliar e fortalecer os serviços públicos.

 

Bolsonaro, Doria e prefeitos do ABC, estão unidos no desgoverno de uma população, que supera 210 milhões de pessoas, segundo o IBGE.

Acompanhe as notícias SINPRO ABC www.sinpro-abc.org.br
Facebook: facebook.com/sinproabc
Twitter: twitter.com/sinproabc
Instagram: instagram.com/sinproabc

Fale conosco pelo Whatsapp Oficial SINPRO ABC: 11 98921-2588. Salve esse número na agenda de seu celular e envie um “oi” que cadastramos você


Mais Lidas