LIVE DO SINPRO ABC
Conversa sobre saúde mental:
"Saindo da ilha - encontrando um novo sentido para sala de aula"

O medo de perder o emprego, somado ao temor de ter que voltar às aulas presenciais num momento de pandemia. Essa dualidade tem afetado muito a saúde mental do professor e da professora. Foi pensando nessa questão que Sindicato dos Professores do ABC — Sinpro-ABC, propôs o debate que vai ao ar hoje, dia 30, as 19h na Live: Conversa Sobre Saúde Mental: Saindo da Ilha — encontrando um novo sentido para a sala de aula.
O título — Saindo da Ilha — faz a alusão ao Filme Náufrago, afinal, nesse momento o professor está absurdamente conectado, mas profundamente sozinho.
Como tratar essa ansiedade? Como atenuar os efeitos? Como conviver com esse sentimento dúbio?
O debate vai trazer as psicólogas Laura Maza Garrido e Carolina de Agustinelli Primo e será mediado pelo professor e Diretor do SinproABC Vandré Kopcak. 

 

VANDRÉ KOPCAK
Diretor do SINPRO ABC e medidor

Participações:
CAROLINA DE A AGUSTINELLI PRIMO
Psicóloga clínica - psicoterapia de crianças, adolescentes, adultos, orientação a pais - presencial e online (agora só online...). Supervisora. Coordenadora de grupo de estudos. Professora e supervisora da Faculdade Anhanguera de São Bernardo até 2019. Mestre em Psicologia da Saúde (UMESP). Especialista em Psicoterapia Psicanalítica (USP). Especialista em Moderna Educação (PUCRS). Membro do núcleo de psicoterapias da subsede do Grande ABC do CRP SP. Membro oraganizadora do coletivo Psicólog@s do ABC.
Instagram e Facebook @CarolPrimoPsi - divulgação de conteúdo sobre a infância e a relação pais-filhos.

LAURA MAZA GARRIDO
Psicóloga Mestre em Psicologia da Saúde (UMESP) e Especialista em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes (USP). Diretora no Integrate Psicologia, Supervisora clínica e docente no curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera, atua na docência há 11 anos e na área clínica há 19 anos. Desenvolve e coordena projetos na área de saúde mental.

Para acompanhar acesse facebook.com/sinproabc


Mais Lidas