A Greve Continua !

Professores e professoras da Universidade Metodista decidem manter a paralisação 

Os professores e professoras da Universidade Metodista decidiram em assembleia na ultima sexta-feira, dia 19, permanecer em greve .
A decisão foi deliberada pela categoria e referendada em assembleia remota via plataforma zoom .

A situação é grave e os trabalhadores estão cansados de calote. Em meio à pandemia da Covid 19 os professores e professoras da Universidade Metodista enfrentam duplamente as investidas da Instituição contra os seus direitos. Está em curso diversos processos em que o SinproABC, questiona na justiça os direitos trabalhistas negados pela Universidade.

Greve 2021
Desde o ultimo dia 10, data em que os alunos retornam para o ano letivo os educadores (as) decidiram não retornar ao trabalho. Problemas relacionados aos salários seguem como o entrave entre as partes.

Na quinta-feira, dia 4, os professores (as) haviam decidido pela paralisação, no entanto a direção da Instituição convidou o Sindicato dos Professores do ABC para uma reunião, mas que não apresentou progresso.
O SinproABC ressalta a indignação dos professores e professoras diante do descaso da Universidade Metodista. A instituição não cumpre acordos firmados na justiça, numa demonstração de total desrespeito.

Durante a assembleia os trabalhadores (as) decidira pela manutenção da greve em decorrência dos inúmeros atrasos no pagamento dos salários, da não regularização dos recolhimentos dos depósitos do FGTS , do não pagamento no prazo legal das férias e do terço constitucional entre outras denuncias feitas.

 

 


Mais Lidas