SINPRO ABC encabeçou o Comitê Educação em Defesa da Vida e mobilização em prol dos trabalhadores ganhou apoio em todo o Estado

1

Vitória dos profissionais da Educação! Após incessante pressão por parte do movimento sindical, encabeçada pelo SINPRO ABC e com apoio de outros sindicatos, da Fepesp, da Contee e da CUT, o Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24/3), em entrevista coletiva, o início da vacinação dos funcionários do setor de ensino das redes pública e privada. A primeira etapa terá início no dia 12 de abril e deve imunizar 350 mil trabalhadores com idades a partir de 47 anos.

Essa conquista é fruto de muita luta e pressão por parte dos professores”, destaca a presidente do SINPRO ABC, Edilene Arjoni. “A vacinação é uma das medidas para planejar o retorno às atividades presenciais de forma segura. Nossa categoria já vive um clima de stress e ansiedade em razão das mudanças geradas pela pandemia e precisamos garantir a integridade desses trabalhadores que lidam com milhares de famílias”, completa, ao lembrar que o pontapé inicial se deu com a formação do Comitê Educação em Defesa da Vida, liderado pelo SINPRO ABC.

Neste momento, serão contemplados professores, diretores, inspetores e demais colaboradores da área que atuem da creche ao Ensino Médio.

Para os empregados das instituições de ensino particulares serão exigidos os dois últimos contracheques para fins de comprovação.

O pré-cadastro pode ser feito no site www.vacinaja.sp.gov.br. Em breve, atualizaremos sobre as novidades acerca deste tema.