facebook infinty 01 site

Quando nos perguntam “qual é a vantagem de ser sindicalizado”, podemos dizer que, acima de tudo, é o fortalecimento da categoria, o apoio às lutas em defesa dos direitos trabalhistas e ter uma classe unida, consciente, organizada e engajada.

O SINPRO ABC, há 36 anos, é a entidade que representa os docentes da rede privada de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul em três segmentos: Educação Básica, Ensino Superior e Rede Sesi/Senai. Nossa diretoria, composta integralmente por professores, é responsável pela negociação salarial junto aos patrões e por fiscalizar denúncias de descumprimento dos acordos coletivos.

Reajuste salarial, pagamento de hora-atividade e janelas, garantia semestral de salários, estabilidade pré-aposentadoria, recesso de 30 dias, além dos 30 dias de férias, são alguns benefícios que foram conquistados graças ao trabalho de representação do SINPRO ABC. Sozinho, o professor precisaria negociar individualmente cada item acima com patrões que insistem na redução e retirada de direitos. Ou seja, em outras palavras, o SINPRO ABC é a voz da categoria.

Nossa estrutura conta com atendimento Jurídico especializado para orientação e ingresso de processos individuais ou coletivos; com setor de Comunicação para informar todas as novidades para a categoria, em diversos canais; com departamento administrativo que é a porta de entrada de atendimento ao docente no Sindicato; com o núcleo de Assuntos Educacionais, que tem por objetivo contribuir para a elevação do nível de consciência política da categoria e, também, a Organização de Base/Formação Sindical, responsável pelas visitas nas unidades de ensino, bem como firmar parcerias com empresas para oferecer descontos e benefícios aos nossos associados.

Por que ficar só, se você pode ficar sócio?

Acesse https://www.sinpro-abc.org.br/index.php/sindicalize-se.html , fortaleça a sua profissão e defenda os seus direitos. Sindicalize-se!