Na assembleia realizada no dia 4 de fevereiro, os docentes do Ensino Superior discutiram sobre mudanças na cláusula 14 da Convenção Coletiva da Categoria, que trata de bolsa de estudos. Foi aprovado o gerenciamento das bolsas para filhos e dependentes pelo Centro Brasileiro de Desenvolvimento do Ensino Superior, o Cebrade. O órgão será fiscalizado pela Fepesp e pelo sindicato patronal, Semesp. Com isso, os docentes terão gratuidade no benefício, sem qualquer ônus para professor ou mantenedora.
Leia a redação completa da nova cláusula em nosso site (www.sinpro-abc.org.br).
Reajuste salarial
Conforme determina a CCT da categoria, em 1º de março de 2012, os salários deverão ser reajustados com base na média dos três índices (IBGE - INPC, Fipe - IPC e Dieese - ICV, do período entre 1º de março de 2011 e 29 de fevereiro de 2012), até o limite de 6,5%. Em agosto de 2012, será acrescido 1,6%, a título de aumento real, com base nos salários devidos em março.
Assim como acontece na rede Sesi/Senai, as cláusulas sociais valem até 28 de fevereiro de 2013.
Na assembleia realizada no dia 4 de fevereiro, os docentes do Ensino Superior discutiram sobre mudanças na cláusula 14 da Convenção Coletiva da Categoria, que trata de bolsa de estudos. Foi aprovado o gerenciamento das bolsas para filhos e dependentes pelo Centro Brasileiro de Desenvolvimento do Ensino Superior, o Cebrade. O órgão será fiscalizado pela Fepesp e pelo sindicato patronal, Semesp. Com isso, os docentes terão gratuidade no benefício, sem qualquer ônus para professor ou mantenedora.

Leia a redação completa da nova cláusula aqui.

Reajuste salarial