05022022 sesi3 finalReunidos em assembleia virtual, realizada no sábado (5/2), professores do Sesi/Senai da base do SINPRO ABC aprovaram a primeira pauta de reivindicações da campanha salarial 2022. Os trabalhadores apresentaram solicitações para cláusulas econômicas, como reposição da inflação e aumento real nos salários (INPC + 50% do índice a título de aumento real - aplicado, também, aos demais benefícios), pagamento de abono, prova substitutiva e hora tecnológica; critérios para atribuição de aulas no Ensino Médio, manutenção das cláusulas sociais do atual acordo coletivo - com validade por dois anos.

Todas as demandas do ABC serão debatidas em conjunto com os demais sindicatos que integram a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) para que a pauta final seja definida e levada aos representantes do Sesi/Senai.

“Esta primeira assembleia foi fundamental para ouvir e discutir as necessidades dos professores, por isso da importância da participação da categoria neste momento”, avaliou o diretor do SINPRO ABC, Aloísio Alves da Silva. “Reforçamos a todos o alerta para que fiquem atentos aos chamados do Sindicato para a próxima assembleia, que deve ocorrer no dia 25 de fevereiro, uma vez que a mobilização e a união do SINPRO ABC com os docentes são essenciais para que tenhamos uma campanha exitosa”.

Professores, acompanhem as atualizações em nossos canais oficiais e participem das atividades de campanha salarial promovidas pelo SINPRO ABC.