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Professores prestigiam e aprovam 3ª Jornada Pedagógica

Inclusão e desenvolvimento foram temas da palestra promovida pelo Sindicato dos Professores do ABC, em julho. Os professores presentes aprovaram o evento
O SINPRO ABC comemora o sucesso de mais uma atividade de formação profissional realizada pela entidade. A 3ª Jornada Pedagógica, que ocorreu no dia 8 de julho, contou com a presença de aproximadamente 170 professores.
A psicanalista Maria Eugênia Toledo, palestrante da Jornada, levou aos docentes a discussão sobre as diferenças, as dificuldades e o papel da escola e da família no processo de inclusão. Um dos pontos destacados pela profissional está relacionado à importância do convívio em grupo para um aluno com necessidades educativas especiais. Para ela, essa relação proporciona ao estudante especial o desenvolvimento de ferramentas fundamentais para a vida na sociedade, como repertório linguístico e outras noções da vida em grupo.
O relato das experiências aproximou o tema com a realidade dos professores, que aprovaram a 3ª Jornada.
Avaliação
Os profissionais responderam ao questionário desenvolvido pelo SINPRO ABC e o resultado comprovou a satisfação da categoria. Entre as opções “boa”, “regular” e “ruim”, 89% dos docentes considerou boa a Jornada. Além das alternativas dadas, os participantes escreveram à parte que o evento foi considerado ótimo, maravilhoso ou sensacional, o que totalizou 11%.
Os docentes que desejam sugerir temas para futuros debates, podem escrever para imprensa@sinpro-abc.org.br.
Inclusão e desenvolvimento foram temas da palestra promovida pelo Sindicato dos Professores do ABC, em julho. Os professores presentes aprovaram o evento
O SINPRO ABC comemora o sucesso de mais uma atividade de formação profissional realizada pela entidade. A 3ª Jornada Pedagógica, que ocorreu no dia 8 de julho, contou com a presença de aproximadamente 170 professores.
A psicanalista Maria Eugênia Toledo, palestrante da Jornada, levou aos docentes a discussão sobre as diferenças, as dificuldades e o papel da escola e da família no processo de inclusão. Um dos pontos destacados pela profissional está relacionado à importância do convívio em grupo para um aluno com necessidades educativas especiais. Para ela, essa relação proporciona ao estudante especial o desenvolvimento de ferramentas fundamentais para a vida na sociedade, como repertório linguístico e outras noções da vida em grupo.
O relato das experiências aproximou o tema com a realidade dos professores, que aprovaram a 3ª Jornada.
Avaliação
Os profissionais responderam ao questionário desenvolvido pelo SINPRO ABC e o resultado comprovou a satisfação da categoria. Entre as opções “boa”, “regular” e “ruim”, 89% dos docentes considerou boa a Jornada. Além das alternativas dadas, os participantes escreveram à parte que o evento foi considerado ótimo, maravilhoso ou sensacional, o que totalizou 11%.
Os docentes que desejam sugerir temas para futuros debates, podem escrever para imprensa@sinpro-abc.org.br.