Atenção professor e professora !

O SINPRO ABC recebe até sexta-feira, dia 30 de janeiro, as inscrições para que os associados entreguem a documentação para a Ação Judicial Coletiva contra a Caixa Econômica Federal (CEF) em decorrência das perdas ocorridas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), desde 1999, que podem chegar a 88,3%.

Essas perdas aconteceram devido à defasagem da Taxa Referencial (TR) em relação à inflação desde os anos 90.

Documentação Necessária

Para que o professor dê entrada ao processo, é preciso do Extrato Analítico do FGTS (de 1999 até 2013 - deve ser requisitado na Caixa Econômica Federal); Carteira de Trabalho; documento com foto (RG ou carteira de motorista); cartão do PIS ou Cartão do Cidadão (para comprovar o número do PIS); e comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone).

Os documentos devem ser digitalizados em PDF e enviados para o e-mail:   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., como assunto do e-mail o professor deve colocar seu nome completo e o número de registro no sindicato (presente na sua carteira de associado), caso o(a) docente encontre dificuldades, deve entrar em contato com o SINPRO ABC, via telefone (4994-0700) e solicitar o agendamento de uma reunião, na qual deverá apresentar todos os documentos necessários (que serão escaneados aqui no SINPRO ABC);

- Para agendar reunião ligar no horário das 11h00 as 12h00 e das 13h15 as 17h15.