NIVALDO SITE

É com muita tristeza que o Sindicato dos Professores do ABC- SinproABC, informa o falecimento de Nivaldo Tadeu Amadio.
Nivaldo lutava há mais de 2 anos contra um câncer e nessa batalha diária, todos nós do SinproABC, compartilhávamos a esperança de uma cura.
Que Deus conforte o coração dos amigos, dos familiares e em especial de sua esposa, a nossa amiga de trabalho Rosângela Corina Amadio.
Nivaldo faleceu em casa, na manhã de hoje aos 38 anos.

Live padilha 30 07 final site

Professor (a), você acha que é possível voltarmos às aulas presenciais?

Para aprofundar o debate sobre as consequências de um possível retorno as aulas nesse momento o SINPRO ABC convidou o Deputado Federal e ex-ministro da saúde Alexandre Padilha (PT) para a live desta quinta-feira, dia 30, às 18h.

Alexandre Padilha é médico formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), especializado em  Infectologia pela USP. Foi o quarto deputado mais votado na bancada petista de São Paulo. No Executivo, Padilha assumiu em 2011, a Secretaria de Relações Institucionais no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na gestão da presidenta Dilma Rousseff, foi ministro da Saúde e se destacou como o principal responsável pela implantação do Programa Mais Médicos.

Acompanhe pelo nossa página no Facebook.com/sinproabc

joseMentorO SinproABC lamenta profundamente a morte do ex-deputado federal José Mentor aos 71 anos. Ele, que estava internado no Hospital 9 de Julho, na cidade de São Paulo após ser diagnosticado com a Covid19.

Parlamentar de destaque, sua militância política teve início no movimento estudantil. Na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mentor auxiliou na construção do Centro Acadêmico 22 de Agosto, do DCE-Livre da PUC e também da reconstrução da União Estadual dos Estudantes e da UNE.

Foi também membro da Comissão Arquidiocesana dos Direitos Humanos e Marginalizados de São Paulo e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Pela legenda, foi deputado estadual entre 1990 e 1991, vereador entre 1993 e 2002, e deputado federal entre 2003 e 2019.

O SinproABC se solidariza a à família do ex-deputado federal, lamenta a ausência que deixará daqueles que lutam por um país mais justo e lembra com orgulho o imenso o legado de lutas deixado por ele.

José Mentor, Presente!

Sindicato dos Professores do ABC

oms FALA2siteEm entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23/7), o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o mundo não voltará a ser como antes da Covid-19. “Não voltaremos ao ‘antigo normal’. A pandemia já mudou a maneira como vivemos. Ajustar-se ao novo normal é encontrar maneiras de viver de modo seguro. É algo que pode ser feito, mas como chegar lá depende de onde você vive e das suas circunstâncias”, diz.

Ghebreyesus explicou que, como a maioria da população mundial ainda não está imunizada contra a doença, as recomendações de prevenção, como usar máscara, manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência, seguem necessárias. “Enquanto o coronavírus estiver circulando, todos estão em risco”, diz.

Sindicato dos Professores do ABC