SESI: MOBILIZAÇÃO GARANTE CONQUISTAS REAIS AOS PROFESSORES
A campanha salarial de 2025 das professoras e professores da rede Sesi-SP terminou com uma vitória marcante para a categoria. Em assembleia estadual realizada na última terça-feira, 15 de abril, 81% dos votos ratificaram a Carta de Intenções construída coletivamente entre a Fepesp, os sindicatos da base e o Sesi-SP.
O documento, além de encerrar o processo de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, garante conquistas importantes para os educadores e educadoras da rede, frutos de uma forte mobilização, que incluiu paralisações, greve e unidade entre os sindicatos:
- Reajuste salarial de 5,20%, com pagamento na folha de abril
- Ampliação da hora-atividade para 15,5%
- Reembolso creche estendido também aos professores do sexo masculino
- Abono dos dias de paralisação (31/3 e 1º/4)
- Estabilidade de 30 dias a partir de 15/4, com avaliação independente de desligamentos
- Compromissos até junho sobre jornada do Ensino Fundamental I, condições de trabalho na EJA e cronograma do plano de carreira e remuneração
Segundo Celso Napolitano, presidente da Fepesp, “a vitória é de toda a categoria, de quem participou da greve e de quem apoiou de outras formas. A mobilização fez a diferença.”
O Sinpro ABC parabeniza todas e todos que se somaram à luta. O resultado prova que quando a categoria se organiza, a história muda! Seguimos atentos, atuantes e comprometidos com a valorização profissional e com o fortalecimento da educação como instrumento de transformação social.