Santo André, 5 de fevereiro de 2024.

Às escolas particulares do ABC
A/C Direção

Ref.: ASSEMBLEIAS SINDICAIS – ABONO DAS FALTAS DOS PROFESSORES

O SINPRO-ABC, através de sua presidenta, vem à presença dessa Escola comunicar que, consoante estabelecido na cláusula 55 da vigente Convenção Coletiva dos Professores, houve convocação de Assembleia para o dia 23.02.2024 às 8h30 (primeira convocação) e 9h (segunda convocação) e no período da tarde às 13h30 (primeira convocação) e às 14h (segunda convocação).

Assim sendo, pela presente a Escola está cientificada a não proceder com lançamento de faltas injustificadas nem criar quaisquer embaraços para a ampla participação da categoria. As faltas deverão ser abonadas mediante apresentação de atestado de comparecimento à Assembleia.

Lembramos que qualquer conduta da Escola ou de seus prepostos que, direta ou indiretamente, resulte em constrangimento à participação do professor na Assembleia poderá ser enquadrada como ato antissindical e estar sujeita às penalidades legais.

Certos de sua compreensão, despedimo-nos.

Cordialmente,

Edilene Arjoni
Presidenta do Sinpro-ABC

SINDICATO DOS PROFESSORES DO ABC – CNPJ: 53.714.440/0001-77
Rua Pirituba, 61 – B. Casa Branca – Santo André – SP – 09015-540

ANEXO 1

documento enviado para o sieeesp

10032023 REAJUSTEProfessores da Educação Básica terão reajuste de 6,09% nos salários de março. Conforme determina a Convenção Coletiva do segmento, deliberada e aprovada ainda em 2021, “em 1º de março de 2023, as escolas deverão aplicar sobre os salários devidos em 1º de março de 2022 o percentual definido pela média aritmética dos índices inflacionários do período compreendido entre 1º de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023, apurados pelo IBGE (INPC) e FIPE (IPC)”.

Com o anúncio do índice, os pisos salariais também sofrem alterações:

Educação Infantil - R$ 1660,32

Ed. Infantil + Fund. I (1º ao 5º ano) - R$ 1.855,40

Fund. II (6º ao 9º ano) - R$ 22 (hora/aula)

Ensino Médio - R$ 24,42 (hora/aula)

Ensino Técnico - R$ 23,22 (hora/aula)

Pré-Vestibular - R$ 34,09 (hora/aula)

Vale alimentação - R$ 121,49

Os salários deverão ser pagos reajustados até 6 de abril. Fiquem atentos aos pagamentos e entrem em contato com o SINPRO ABC caso haja descumprimento deste ou de quaisquer direitos trabalhistas.

ed basica site

Educação Básica: Convocação para Assembleia Geral Extraordinária

Prezados educadores,

Assembleia Geral Extraordinária, determinante na discussão da Campanha Salarial de 2024.

Data: 23/02/2024
Horário: Manhã - 08h30 | Tarde - 13h30
Local: Rua Senador Fláquer, 813, Centro, Santo André - SP

FALTA ABONADA! Este direito é seu! Sua presença é crucial para fortalecer a causa e trilharmos juntos o caminho da valorização.

Participe e faça a diferença! Juntos, lutamos por uma Educação Básica mais justa e reconhecida.

09022023 jeanVitória da categoria! O SINPRO ABC conquistou valores relacionados ao descumprimento de direitos trabalhistas a professores do Colégio Jean Piaget, em São Bernardo do Campo, totalizando mais de R$ 1 milhão. Nesta quarta-feira (8/2), docentes aprovaram, em assembleia virtual, a proposta de pagamento parcelado em cinco vezes, a começar no dia 28 de fevereiro (até 28 de junho).

O montante corresponde à cobrança de pagamento em dobro motivado por atraso/não pagamento das férias nos anos de 2003, 2004 e 2005, bem como multa por atraso no pagamento salarial, aplicação de reajuste nos salários devidos nos anos de 2002 a 2005, recolhimento do FGTS, cesta básica e horas-extras.

Em caso de dúvidas ou para confirmar se o nome do professor está na lista de contemplados, o SINPRO ABC disponibiliza o WhatsApp (11) 4994-0700. Valores somente serão passados presencialmente e mediante agendamento no Sindicato.

“Sindicato existe para criar e fazer valer direitos trabalhistas. E ações exitosas como essa são reflexo da união com a categoria”, destacou a presidente do SINPRO ABC, Edilene Arjoni.

O vice-presidente da entidade, José Carlos Oliveira, endossou: “As negociações foram trabalhosas, mas o Sindicato não abriu mão de defender os direitos da categoria. Por essa razão, reforçamos o quanto é importante mantermos o SINPRO ABC fortalecido.”