Você conhece o Votenaweb? É um site criado para dar visibilidade aos projetos de lei propostos no Congresso Nacional, que estimula que o internauta vote apoiando ou não o projeto.

A apresentação das propostas que tramitam tanto na Câmara quanto no Senado é de forma simples e resumida. E qualquer pessoa pode votar contra ou a favor das propostas e dar a sua opinião. Depois, o site afirma que encaminha o resultado das enquetes para os integrantes do Congresso.

De acordo com o site, o objetivo da página é fortalecer a democracia, aumentar a politização da sociedade, oferecer uma maneira fácil de acompanhar, votar e debater sobre o trabalho dos políticos, e criar um ambiente favorável ao diálogo entre parlamentares e cidadãos.

Para participar do Votenaweb é preciso somente de um cadastro simples e começar a votar. Você pode votar e comentar em quantos projetos de lei quiser, além de visualizar os mapas de votação; ler a íntegra das propostas; enviar mensagens diretas aos parlamentares; e conferir o seu grau de afinidade com políticos e partidos.

O Votenaweb é um projeto desenvolvido pela Webcitizen, empresa especializada em desenvolver ferramentas na internet de participação e grande impacto social.

Um aplicativo (app) para baixar que tem a mesma proposta, e também é desenvolvido pela Webcitizen, é o Política de Boteco, disponível nas lojas online, como Play Store.


Mais Lidas