ATENÇÃO PROFESSORAS E PROFESSORES DA FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ!

COMUNICADO URGENTE

Santo André, 04 de dezembro de 2017.

O Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro ABC), único e legítimo representante de nossa categoria, informa que não haverá nenhuma assembleia de professores no dia 07/12. O Sinpro ABC está mantendo negociações com a atual reitoria desde o início do ano, e está lutando pelo pagamento dos salários atrasados e pela manutenção de todas as conquistas asseguradas em nossa Convenção Coletiva. Sempre fizemos reuniões e assembleias com ampla divulgação e com a participação de todos que desejam apresentar suas opiniões sobre a atual crise na Fundação Santo André. Todas as informações das lutas e da negociação do Sinpro ABC sempre foram transparentes e estão disponíveis em nosso site, facebook, nos boletins impressos e emails que enviamos aos associados e associadas.

O momento que vivemos no Brasil, é de ataque aos direitos sociais e trabalhistas, e precisamos estar unidos para enfrentar tal situação. Não podemos aceitar divisões em nosso meio. Chamamos as professoras e professores da Fundação Santo André a construir juntamente com o Sinpro ABC, um caminho de superação da crise atual que se abateu sobre a Instituição. Os espaços criados pelo sindicato são para que a categoria se manifeste, apresente posições e propostas, para que sejam debatidas democraticamente.

O Sinpro ABC solicitou uma reunião urgente com a Reitoria. Estamos aguardando resposta.

O Sinpro ABC vai convocar uma reunião com os docentes na próxima semana.

Também acreditamos que é preciso dialogar e construir uma unidade entre professores, funcionários e estudantes, para debater saídas para a crise, e cobrar da Prefeitura Municipal de Santo André suas responsabilidades para com a FSA

Mais Lidas