Vai até o dia 30 de Março, o prazo para os professores, da Educação Básica, recorrerem ao não desconto assistencial destinado ao SINPRO ABC, conforme texto da convenção coletiva da categoria. Para não ter o valor de 3% descontado em folha de pagamento, o (a) professor (a) deverá se dirigir à sede do Sindicato – rua Pirituba, 61 – bairro Casa Branca – Santo André e protocolar carta de oposição, ou ainda, postagem registrada pelo correio até o prazo final.

O SINPRO ABC não exigirá qualquer justificativa para a oposição ao desconto e compromete-se a não cobrar ou receber a Contribuição Assistencial dos PROFESSORES não sindicalizados que apresentarem a referida oposição na forma e prazo previstos.

Ressaltamos que para os professores do Ensino Superior o prazo de entrega da carta de não desconto assistencial ainda não está definido, de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta nº 3057/2012 da categoria. Clique para baixar o TAC

O mesmo acontece com os professores do SESI/SENAI.