Terceirização e o locaute dos trabalhadores na Câmara dos Deputados

 

A Câmara dos Deputados concluiu, nesta quarta-feira (22/04) a votação das emendas ao PL 4330, permitindo a terceirização geral e irrestrita para o mercado de trabalho brasileiro. 

Os deputados mantiveram no texto a ampliação da contratação de prestadores de serviços para todas as atividades de empresas privadas (inclusive para os professores). 

Para especialistas e entidades sindicais, os trabalhadores terceirizados, que somam cerca de 12,7 milhões de pessoas (6,8% do mercado de trabalho), recebem, em média, 24,7% a menos do que os que têm contrato direto com as empresas. Dados do Dieese mostram, ainda, que os terceirizados têm uma jornada de trabalho semanal de três horas a mais e estão mais suscetíveis a acidentes de trabalho. 

O texto agora segue para votação no Senado e, se for rejeitado, será arquivado. Vamos lutar contra a precarização do trabalho e a supressão dos direitos trabalhistas conquistados históricamente e pressionar o senador Romero Jucá (PMDB-PE), relator do projeto, para que ele oriente a Casa a rejeitar o projeto.

Vamos nos mobilizar através da campanha "#RejeitaSenado!"

 

Link para votar no senado contra ou a favor do PL 4330

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=164641

 

 

Fonte: FEPESP

 


Mais Lidas