O Sindicato dos Professores do ABC publicou duas edições especiais do Boletim “O Professor” agora em maio com informações importantes sobre o Projeto de Lei 4.330 (terceirização).
A primeira edição explica o que é o PL 4.330, aprovado pela Câmara dos Deputados, dando detalhes do projeto e suas consequências para os professores e professoras.
No texto, os docentes podem conferir, caso o PL seja aprovado no Senado e sancionado pela presidenta Dilma, como terão que proceder como “pessoa Jurídica” ou contratados por empresas prestadoras de serviços e quais os prejuízos que a categoria sofrerá com a terceirização.
Na parte interna do jornal foram publicadas fotos dos deputados federais por São Paulo que votaram favoráveis e contrários ao PL 4.330. Assim a categoria pode identificar quem são os traidores da classe trabalhadora.
Já no segundo boletim especial, além de todas as informações contidas no primeiro exemplar, o professor pode conferir um estudo realizado pela CUT e pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio Econômicas) apontando as desvantagens dos trabalhadores terceirizados.
Também neste exemplar você ficará sabendo detalhes sobre o “Dia Nacional de Paralisação – 29 de Maio” e poderá participar da Campanha “Rejeita Senado”, registrando no site do SINPRO ABC, seu voto favorável ou contrário ao PL 4.330. Desta forma os senadores saberão qual é o desejo da classe trabalhadora.
Os boletins especiais sobre o projeto de lei estão sendo distribuídos nas Instituições de Ensino e também para a população em geral.

Clique para ver o Boletim

Especial 2a