Os integrantes do Conselho de Entidades Sindicais (Cones) da Fepesp aprovaram na última reunião, em 26/06, moção de apoio à nota de repúdio do Fórum Estadual de Educação aprovada na semana anterior.
O documento critica a “forma como a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE) vem conduzindo a construção do Plano de Educação do Estado de São Paulo” e reitera “a necessidade de se ampliar a participação da população do estado nesse processo”.
Assinam o documento entidades que participaram e participam do Fórum. Vale lembrar que desde 2013, a Fepesp participa ativamente com a diretora Conceição Fornasari como representante. A partir deste ano, a Federação passou a ter mais um componente na entidade: o diretor Eduardo Cezar da Silva.
A construção desses planos estadual e municipais é importante para garantir os avanços conquistados, a partir do diagnóstico, da definição de metas e estratégias de cada região para a efetivação do Plano Nacional de Educação (PNE). Sem maior participação popular é difícil atender as reais demandas.
Fepesp