Acontece nesta terça-feira (05) às 18h no auditório do Colégio da Fundação Santo André um encontro entre professores (as), SINPRO ABC, funcionários (as), SAAE-ABC (sindicato dos funcionários) e a reitoria da Fundação para tentar uma solução à crise financeira vivida pela Instituição. A realização deste encontro foi resultado da Assembleia dos professores (as) que aconteceu na última quinta-feira (01) entre a categoria e o sindicato (SINPRO ABC), por conta do atraso no pagamento dos salários de agosto. Nesta assembleia também ficou decidido que os professores (as) estão em estado de “negociação permanente”.
Neste ano a FSA atrasou o pagamento de março, abril e junho, além de ter parcelado o vencimento das férias (julho), alegando problemas de caixa. De acordo com o presidente do SINPRO ABC, José Jorge Maggio, “o sindicato teve que intervir diversas vezes negociando com a Fundação para que os salários fossem pagos integralmente, sem maiores prejuízos para os professores”. Segundo ele, o SINPRO ABC entrou com um processo na justiça para que a Fundação Santo André, fosse penalizada, por conta do descumprimento das leis trabalhistas e “a sentença já foi vitoriosa em primeira instância para a categoria, sendo a Fundação Santo André multada pelo atraso nos pagamentos”.
Esta decisão ainda cabe recurso por parte da FSA.
Alternativas para a crise na Fundação Santo André
Data: 06/10/15
Local: Auditório do Colégio da Fundação Santo André
Participam do encontro: Professores (as); Funcionários (as); SINPRO ABC; SAAE-ABC e Reitoria