Em reunião do Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ocorrida nesta terça-feira (18), foi aprovada a forma de redistribuição dos lucros do Fundo, que será realizado em agosto deste ano, equiparando aos ganhos da poupança.

Na mesma ocasião a bancada dos trabalhadores rejeitou proposta do governo de parcelamento das verbas rescisórias nos acordos de renegociação de dívidas do FGTS.  Ou seja, o sonegador que deixou de pagar as parcelas do Fundo, ao ser cobrado pela fiscalização, poderá negociar seus débitos parcelando em até 100 vezes desde que quite as verbas rescisórias.

Para o representante da CUT no conselho, Claudio da Silva Gomes, esta é uma grande vitória da classe trabalhadora contra as pretensões do governo: “essa decisão impedirá que o trabalhador seja prejudicado tendo que receber em 12 prestações aquilo que deverá receber de uma única vez”.