Prorrogadas até 4/08 as Inscrições para o Curso Nacional de Formação e Gestão Sindical

Por solicitação das entidades da base da Contee, a Confederação prorrogou até o dia 4 de agosto o prazo de inscrição para o Curso Nacional de Formação e Gestão Sindical. O curso, que será realizado em São Paulo nos dias 18 e 19 de agosto, é promovido pela Secretaria de Formação em parceria com Centro Nacional de Estudos Sindicais (CES).

Os temas abordados estão relacionados ao movimento sindical, à conjuntura política e à gestão sindical. As aulas incluem: origens do sindicato e história do movimento sindical brasileiro; concepções sindicais; gestão financeira das entidades sindicais; e a importância da formação sindical e do Planejamento Estratégico Situacional (PES).

A Secretaria de Formação da Contee informa que cada sindicato e federação pode inscrever um participante, preferencialmente o responsável pela pasta de formação. As despesas de transporte, alimentação e hospedagem serão de responsabilidade de cada entidade.

Serviço:

Curso Nacional de Formação e Gestão Sindical

Dias: 18 e 19 de agosto de 2017.

Local: Sede do Centro Nacional de Estudos Sindicais (CES) — Av. da Liberdade, 113 — Liberdade, São Paulo / SP.

Horário: 18 de agosto (sexta-feira), das 9h às 18h e 19 de agosto (sábado), das 9h às 17h30.