Milhares de trabalhadores e trabalhadoras gritam Fora Temer!

Milhares de manifestantes ocuparam a Avenida Paulista, nesta quinta-feira (20) para protestar contra o desmonte trabalhista que está sendo promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer e pelo Congresso comprado a todo custo pelo impostor que tenta continuar no governo praticando uma política de arrocho sob o sangue da classe trabalhadora.

A manifestação promovida pela Central Única dos Trabalhadores e pelos movimentos sociais reuniu jovens, idosos, integrantes da população LGBT, do movimento negro, da luta por moradia, sindicatos, que também protestaram contra a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro.

Estiveram presentes ao movimento, o ex presidente Lula e diversos políticos ligados à militância de esquerda, que num só coro afirmaram que o golpe continua sendo contra a classe trabalhadora e contra a população mais pobre do País. Eles criticaram fortemente a atuação da Rede Globo, da FIESP, na manipulação de políticos do PSDB, PMDB, e tantos outros partidos que se vendem e traem a confiança e o voto do povo.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou estar indignado com tanta destruição e  mandou alguns recados. “Moro, você é um covarde. Juiz não é isso, juiz é imparcial. Moro, você é um fantoche da Globo. Quero ver bloquear as contas do Aécio com as malas de R$ 500 mil. Também quero dar um recado para a Fiesp e para a Globo, o Temer é um personagem menor. Quem comanda é o capital e a Globo, a turma do pato amarelo, os irresponsáveis que se aliaram a Cunha e Aécio". Lindberg Farias encerrou sua fala dizendo: “hoje temos 14 milhões de desempregados, o Brasil voltando para o mapa da fome. Eles não ligam para o povo, a cabeça deles é escravocrata. Querem só reduzir salário e não reduzir o lucro deles. Nunca aceitaram pobres em universidades, pobres em aeroportos. Querem agora fazer uma a eleição sem o Lula. Pensam que somos bestas. Arrumem um candidato e venham disputar nas urnas", completou.

Já o presidente do Sindicato dos Professores do ABC, José Jorge Maggio, disse que “a condenação de Lula é mais um passo do golpe que começou com o impeachment da presidenta Dilma, continua com a retirada de direitos por meio do desmonte trabalhista aprovado pelo Senado e sancionado por Temer na semana passada. Tudo isso é um golpe contra o povo trabalhador desse país. Não podemos aguentar isso”.