Dia 14 de Junho não haverá aula

post greve face

Dia 14 de junho vamos paralisar nossas atividades. A paralisação será a resposta dos professores e professoras contra o corte drástico de recursos para a Educação e contra o fim da Previdência Pública que empobrecerá todos os assalariados e os aposentados de modo geral.

Bolsonaro dispara contra os Professores e a Educação

O Brasil bate recorde de desemprego, mas Bolsonaro decide atacar os professores tratando-os como inimigos, estimulando a violência e a perseguição aos docentes.

A Educação é seu alvo preferido com cortes orçamentários e perseguição as universidades públicas e institutos federais de educação, propagando preconceitos e divulgando vídeos descontextualizados por meio das redes sociais.

É um desrespeito aos professores, aos pais e alunos. Muitos de nossos alunos são preparados para disputar uma vaga na universidade pública. O corte de verbas da educação afeta a todos e diminui as chances de ingresso dos alunos na educação superior pública.

Ao contrario do que o governo fala em redes socias, a maioria dos alunos das escolas públicas federais é negra e de baixa renda. Não podemos permitir que o governo continue mentindo sobre a Educação.

PROFESSORES NA GREVE GERAL 14 DE JUNHO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

A REFORMA TRABALHISTA TAMBÉM PROMETIA EMPREGOS, MAS O QUE VEMOS AGORA?

Bolsonaro dispara contra a sua aposentadoria

Mais tempo de trabalho e menos aposentadoria

A desconstitucionalização: Não garante aposentadoria no futuro

Transformação da Previdência num sistema de capitalização: O sistema de seguridade social da forma como foi concebido na Constituição de 1988, público e solidário será liquidado, dando lugar para o modelo tipo “Tele-Sena”, mas sem sorteio.

Aumento da idade para as mulheres: é especialmente cruel com as mulheres porque desconsidera as desigualdades no mercado de trabalho e as duplas jornadas.

Mais pobres: diminuição dos benefícios de Prestação Continuada e de viúvas e orfãos

Trabalhando mais e contribuindo por 20 anos, homens e mulheres só receberão 60% da média salaraial.

Fim da aposentadoria para os trabalhadores rurais.

BOLSONARO É INIMIGO DO POVO E DA EDUCAÇÃO!

GREVE GERAL 14 DE JUNHO