Olá professora e professor!

É com satisfação que enviamos mais um exemplar do boletim “O Professor”, número 425 – Dezembro de 2019, produzido pelo departamento de comunicação do Sindicato dos Professores do ABC.

Nesta edição você vai conferir na matéria de capa: Chapa 1 conquista 96,88¨%  dos votos. Intitulada “Organização, Unidade, Resistência e Luta” a chapa vai comandar o SinproABC pelos próximos 4 anos. 

Vai saber mais sobre a paralisação dos professores do Colégio Metodista. Após greve decisiva a categoria foi vitoriosa e conquista acordo.

Vai saber também: O governo Bolsonaro é denunciado no Tribunal Penal Internacional por incitação ao genocídio de indígenas brasileiros. E o óleo continua manchando as praias do país.

De você é exigido metas inatingíveis? Se sente humilhado? É ironizado cotidianamente? Pois saiba esses são alguns exemplos que podem configurar o assédio moral. Confira no Artigo do Mês.

Nesta edição, você vai conferir ainda: Justiça condena Anhanguera por propaganda enganosa, Educação Básica ainda na luta pelo PLR e para marcar o mês da Consciência Negra você confere a entrevista coma Professora Regimeire Maciel da UFABC e coordenadora do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiro.

E tem também novos convênios para aproveitar as férias e dicas de programação na seção de Arte e Cultura.

Tudo isso e muito mais.

Se tiver algum assunto que você queira verificar aqui em nosso boletim, envie sua sugestão de pauta: 11 9 8921-2588.

Boa Leitura!

Clique na imagem para acessar

Boletim 425 web 1

 


Mais Lidas