Atos em todo o País e nas redes sociais alertaram para o desmonte que a proposta trará aos serviços públicos e gratuitos

20082020 cutparizotiA classe trabalhadora se uniu e, mais uma vez, alertou a população para o projeto do presidente Jair Bolsonaro que versa sobre a reforma administrativa. Nesta quarta-feira (18/8), atos pelo Brasil e na internet defenderam o serviço público de qualidade, principal alvo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32.

Para a diretoria do SINPRO ABC, em consonância com a CUT, trata-se de mais um atentado contra a nação, com efeito direto nos serviços públicos e gratuitos. Não surpreendente, a PEC ignora militares, parlamentares, magistrados e membros do Ministério Público, que concentram as maiores remunerações e benefícios do funcionalismo público.

"Muito além da defesa da estabilidade dos servidores, que comprovadamente evita a possibilidade de corrupção como em casos, por exemplo, da compra da vacina Covaxin, em que um servidor público denunciou a tentativa de falcatrua por parte de membros do governo Bolsonaro, que atuavam no Ministério da Saúde, a luta também é em defesa dos empregos, contra as privatizações e demais pautas dos trabalhadores de todas as categorias", divulgou a CUT.

Reiteramos a importância de acompanhar todas as discussões e votações das pautas tenebrosas que estão sendo propostas a mando do ingerente gestor da Presidência da República, Jair Bolsonaro. É hora de cobrar os parlamentares e ficar atentos a cada movimentação. O presente e o futuro do Brasil e dos brasileiros estão em risco.

 

Foto: Roberto Parizotti/CUT


Mais Lidas