Com o objetivo de estimular a participação dos cidadãos: antes, durante e depois da escolha de seus representantes, o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) lançou o quinto volume da série Educação Política.

A cartilha traz inúmeras informações sobre o processo eleitoral, além das regras para os eleitores e candidatos. Entre os textos destacamos “Leitura crítica da mídia”, “Funções do Executivo e do Legislativo” e “Voto consciente”.

De acordo com o presidente do DIAP e da FEPESP (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), Celso Napolitano, “A omissão das pessoas conscientes e corretas nas disputas eleitorais faz com que políticos inescrupulosos sejam eleitos e coloquem seus interesses particulares, e de grupos, acima dos interesses da população”.

Você poderá ter acesso à cartilha no site do DIAP: www.diap.org.br. Já os interessados em adquirir exemplares impressos poderão ligar para (61- 3225-9744) ou então escrever para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.