Os professores que tiverem interesse em participar do programa Inglês sem Fronteiras têm até o dia 24 de novembro para se inscrever no TOEFL ITP, exame que mede o nível de proficiência na língua inglesa. O teste é um pré-requisito para que o candidato possa se inscrever nos cursos presenciais oferecidos pelo NucLi (Núcleo de Línguas) da sua universidade federal credenciadas ao programa.

Para fazer a inscrição para o TOEFL, o candidato deve entrar no site oficial do Inglês sem Fronteiras e digitar o seu CPF e senha cadastrada na página do Centro Aplicador. Na página online também é possível encontrar informações a respeito das instituições credenciadas para a aplicação do teste, bem como o edital do processo seletivo para a sua realização.

Caso o participante já tenha feito o exame do TOEFL, ele terá o seu respectivo resultado indicado. A sua participação ou não nos cursos depende do nível de proficiência que foi obtido por ele no teste.

O programa Inglês sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). Além de incentivar o aprendizado da língua inglesa, o programa tem como foco principal promover uma mudança na estrutura do ensino de idiomas nas universidades brasileiras.

Fonte: Universia Brasil


Mais Lidas