Acontece até o próximo domingo (14), a Conferência Nacional pela Democratização da Comunicação (Confecom), que retoma e intensifica a campanha de coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) da Mídia Democrática. Trata-se de um momento crucial, sobretudo em função das reiteradas declarações da presidenta Dilma Rousseff de que, neste segundo mandado que se inicia no próximo mês, pretende levar adiante a regulação econômica dos meios de comunicação.

Por isso, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), ao qual a Contee é filiada, convoca suas entidades e seus comitês espalhados por todo o país a se engajarem ainda mais nessa mobilização, com a organização de atividades como debates, aulas públicas, panfletagens e atos públicos em defesa do Plip. E a Confederação estende essa convocação às federações e sindicatos filiados, uma vez que a participação dos trabalhadores em educação do setor privado nessa batalha é fundamental para mostrar a importância de um novo marco regulatório das comunicações, que garanta diversidade, pluralidade e que proteja os direitos humanos na mídia. Um marco regulatório que também estruture um sistema público robusto de comunicação e assegure a universalização do acesso à banda larga de qualidade.

Durante esta semana, o FNDC também lançará a coleta de apoio ao Projeto de Lei da Mídia Democrática pela internet, o que fortalecerá ainda mais a luta, fazendo com que chegue a um maior número de cidadãos e cidadãs.

Fonte: CONTEE