Você está disposto a abrir mão de conquistas como garantia semestral de salário, pagamento de hora atividade, hora tecnológica, prova substitutiva, janelas, PLR, reajuste salarial, estabilidade pré-aposentadoria, bolsa de estudos e todos os outros direitos assegurados na Convenção Coletiva de Trabalho? Então, agora é a hora de contribuir com a sustentação financeira do SINPRO ABC!

28032022 EDUCACAO BASICAReunidos em assembleia virtual, realizada no sábado (26/3), docentes da Educação Básica aprovaram o desconto a título de contribuição assistencial de 5% do salário, a ser aplicado no mês de junho. Vale lembrar que, no mesmo mês, professores sindicalizados que não se opuserem ao desconto não terão a cobrança da mensalidade sindical.

“A Educação Básica, por meio da representação do SINPRO ABC e da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), conquistou reajuste salarial de 10,57% agora em 2022, além de ter aprovado o índice de 15% de PLR para outubro”, destacou o secretário de Assuntos Financeiros do Sindicato, Gladston Minoto da Silva. “Resultado bem expressivo quando comparamos com outras categorias, que não obtiveram sequer a reposição da inflação nos últimos anos, e fruto da atuação do movimento sindical junto aos patrões”.

OPOSIÇÃO
A contribuição é automática a todos os professores da Educação Básica, contudo, os docentes que decidirem se opor ao desconto poderão entregar a carta (declaração de próprio punho) pessoalmente na sede do Sindicato, entre os dias 29 de março e 29 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, ou enviar pelos Correios (via Carta AR) carta endereçada ao SINPRO ABC (Rua Pirituba, 61/65, Bairro Casa Branca, Santo André, CEP 09015-540).

CONQUISTAS
A diretoria do SINPRO ABC reforça que a contribuição é essencial para a sustentação financeira da entidade. Um Sindicato enfraquecido é caminho livre para que o patronal se fortaleça e coloque em prática, de fato, todas as aspirações apresentadas durante as negociações de campanha salarial: retirar direitos trabalhistas da nossa CCT.

Se você está disposto a defender benefícios como garantia semestral de salário, descanso semanal remunerado, pagamento de hora atividade, hora tecnológica, prova substitutiva, PLR, reajuste salarial e todos os demais, então fortaleça o SINPRO ABC.

Com esses 5%, uma única vez, garantimos 10,57% todos os meses. Garantimos a voz da categoria, a nossa representação, a nossa força e o nosso SINPRO ABC.