Sindicato pressiona e instituição aplica o reajuste retroativo a março
Após receber a informação de que a Fundação Santo André estava com planos de conceder “reajuste zero” aos profissionais, o Sindicato dos Professores do ABC interveio e exigiu que as determinações da Convenção Coletiva fossem cumpridas. “Nosso Departamento Jurídico entrou com ação de cumprimento  pela aplicação do reajuste e seus reflexos, o que levou a FSA rever seu posicionamento e decidir pela concessão a partir de setembro”, explica Aloísio Alves da Silva, presidente do SINPRO ABC.
Sendo assim, no dia 14 de setembro, em comunicado aos funcionários, a FSA informou sobre a aplicação do reajuste salarial da forma prevista no Acordo Coletivo das categorias. Na mensagem, a instituição afirmou que, no dia 17 de setembro, as diferenças dos meses de março, abril, maio e junho foram depositadas com o salário de setembro, já reajustado.
O Sindicato comemora a conquista e orienta os docentes  a denunciar todas as tentativas de desrespeito aos direitos trabalhistas.
Sindicato pressiona e instituição aplica o reajuste retroativo a março

Após receber a informação de que a Fundação Santo André estava com planos de conceder “reajuste zero” aos profissionais, o Sindicato dos Professores do ABC interveio e exigiu que as determinações da Convenção Coletiva fossem cumpridas. “Nosso Departamento Jurídico entrou com ação de cumprimento pela aplicação do reajuste e seus reflexos, o que levou a FSA rever seu posicionamento e decidir pela concessão a partir de setembro”, explica Aloísio Alves da Silva, presidente do SINPRO ABC.