05022022 superiorDocentes do Ensino Superior da base do SINPRO ABC participaram, no sábado (5/2), da assembleia virtual para discussão e deliberação da primeira pauta de reivindicações da campanha salarial 2022.

Nas cláusulas econômicas, a categoria aprovou a solicitação para reposição das perdas salariais; reajuste com base na média da inflação INPC mais 50% do índice a título de aumento real; pagamento de abono, hora tecnológica e prova substitutiva; garantia de segurança sanitária para retorno presencial das aulas e manutenção das cláusulas sociais.

Vale ressaltar que todos os pontos debatidos no ABC serão levados para reuniões com sindicatos de outras regiões do Estado de São Paulo e, por intermédio da Fepesp, será montada uma pauta única que será apresentada ao Semesp (patronal).

“Sem dúvidas, o Ensino Superior é o segmento que enfrentamos mais dificuldades para negociação”, avaliou a presidente do SINPRO ABC, professora Edilene Arjoni. “Seguiremos nosso diálogo com a categoria sobre as formas de mobilização para que possamos recuperar as perdas salariais e para termos melhores condições de trabalho”.

Professores, acompanhem as atualizações em nossos canais oficiais e participem das atividades de campanha salarial promovidas pelo SINPRO ABC.


Mais Lidas