sesisenaicampoProfessor, acompanhe em nossos canais oficiais os desdobramentos da reunião e as datas das assembleias

Está agendada para esta terça-feira (23/3) a nova rodada de negociação da Campanha Salarial 2021 Sesi/Senai. Nesta semana, as pautas serão as cláusulas econômicas, incluindo o reajuste salarial dos docentes, a implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o Ensino Médio e as disposições transitórias sobre trabalho remoto e retomada das atividades presenciais com segurança - quando recomendado pelas autoridades da Saúde.

Ao que tudo indica, haverá renovação do acordo coletivo de trabalho em vigência, conquistado por meio da luta dos representantes da categoria, como SINPRO ABC e a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo). As propostas serão levadas aos professores para apreciação em assembleia, com data ainda a confirmar - acompanhe em nossos canais oficiais.

 

MANUTENÇÃO DOS DIREITOS
Direitos já conquistados serão mantidos, como a garantia semestral de salários, hora extra de 70%, hora atividade de 15% e recesso de 30 dias.


FÉRIAS COLETIVAS
O Sesi/Senai comunicou a antecipação das férias coletivas, que terão início nesta quarta-feira (24/3) e se encerrarão no dia 7 de abril - retorno às atividades no dia 12, uma vez que serão abonados os dias 8 e 9.

O pagamento do período de férias, incluindo o abono constitucional de ⅓, deverá ser feito até dois dias úteis antes do início do seu gozo, como consta no Acordo Coletivo (parágrafo primeiro do art. 39). Caso não haja o cumprimento da legislação, entre em contato conosco.

O SINPRO ABC, a Fepesp e demais sindicatos reivindicam que os 15 dias restantes devem ser gozados em julho.

Campanha Salarial 2021: Defender direitos, defender a vida.


Mais Lidas