O Fórum Regional de Educação (FRE) do ABCDMRR realizou, nesta quinta-feira (5), a primeira reunião ordinária de 2015, na sede do Sind.Trab.Constr.Civil e Mobiliário(CONSTRUMOB), rua General Glicério, 808, Santo André, com os seguintes pontos de pauta:

1-      Calendário de reuniões do 1o. semestre;

2-      2- FRE e GT Educação;

3-      3- Planos de educação da região;

4-      4- FME: possibilidades;

5-      5- Lei de Responsabilidade Educacional.

Com relação ao calendário de reuniões, ficou alterada a data, passando para a 2a. sexta-feira de cada mês, assim distribuídas: dias 13/03, 10/04, 08/05 e 12/06, para não coincidir com as reuniões do GT Educação do Consórcio Intermunicipal.

Também foi relatado sobre o ofício protocolado em janeiro para o GT Educação, em que foi feita a solicitação de participação de uma comissão do Fórum em suas reuniões para acompanhar o andamento do texto-base do PME.

Outro item discutido foi sobre o texto do prof. Jamil Cury sobre a Lei de Responsabilidade Educacional, que deverá ser aprovada até junho deste ano, de acordo com a estratégia 20.11 do anexo da Lei 13.005/14.

Finalmente ficou encaminhado a possibilidade de realizar reunião itinerante do Fórum, dentro do princípio de integração regional e conforme prevê o Regimento Interno.

Paulo Roberto Yamaçake-coordenador do FRE.


Mais Lidas