No boletim “O Professor” do mês de fevereiro o sindicato dos professores do ABC comemora antecipadamente o “Dia Internacional da Mulher”- 08/03 - com uma matéria especial sobre “O lado feminino da política regional”.

A matéria traça um perfil do poder legislativo nos municípios que compõem o Grande ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

Nas Câmaras Municipais da região, a população masculina impera em quase totalidade, já que dos 149 vereadores, apenas dez são mulheres (6,7%).

Das sete cidades, São Bernardo reina absoluta sem a presença de vereadora no município. Já as outras têm ao menos uma representante feminina nas casas legislativas: Santo André, Diadema e Ribeirão Pires têm duas vereadoras em cada cidade. Já São Caetano, Mauá e Rio Grande da Serra tem uma em cada município.

No estudo feito pela redação do SINPRO ABC sobre os projetos desenvolvidos pelas vereadoras, três segmentos são comuns entre elas: Educação, Mulheres e Social.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o SINPRO ABC vai publicar na edição de março do boletim “O Professor” uma entrevista exclusiva com a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Na entrevista a deputada fala sobre sua carreira política, projetos e trabalhos desenvolvidos na Câmara Federal, a situação da mulher no País e sobre o infeliz episódio que vivenciou com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Vale a pena conferir!