Vote aqui contra o PL 4330 que terceiriza os trabalhadores, inclusive Professores (as)

O Sindicato dos professores do ABC (SINPRO ABC) está convocando a categoria para votar contra o PL 4330, que terceiriza todas as atividades de uma empresa ou Instituição de Ensino. É um grande retrocesso para os trabalhadores que a muito custo conquistaram seus direitos trabalhistas.

Com a terceirização os trabalhadores vão ganhar menos, não terão vínculo com os patrões e serão empresas prestadoras de serviço, isso sem contar que direitos como férias, décimo terceiro e Fundo de Garantia serão jogados no lixo.

Diga não a “Terceirização”!

Para especialistas, os trabalhadores terceirizados, que somam cerca de 12,7 milhões de pessoas (6,8% do mercado de trabalho), recebem, em média, 24,7% a menos do que os que têm contrato direto com as empresas. Dados do Dieese mostram, ainda, que os terceirizados têm uma jornada de trabalho semanal de três horas a mais e estão mais suscetíveis a acidentes de trabalho.

O texto, que foi aprovado na Câmara dos deputados, está agora para votação no Senado e, se for rejeitado, será arquivado. Vamos lutar contra a precarização do trabalho e a supressão dos direitos trabalhistas conquistados historicamente e pressionar o senador Romero Jucá (PMDB-PE), relator do projeto, para que oriente a Casa a rejeitar o projeto.

Vamos nos mobilizar através da campanha "#RejeitaSenado!"

Vote aqui e diga “Não” a tentativa de destruir os direitos dos trabalhadores por parte da Câmara Federal.

Link para votar no senado contra o PL 4330

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=164641


Mais Lidas