Com o objetivo de qualificar os dirigentes dos sindicatos que integram a base da federação nasce o “Diálogos Fepesp”, uma série de debates e conversas sobre temas importantes para a categoria de professores e auxiliares da rede particular de ensino do Estado de São Paulo.

A primeira edição do evento será um seminário sobre a terceirização, com a presença de Antonio Augusto de Queiroz (Toninho), do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), João Guilherme Vargas Neto, assessor sindical e o professor de economia Helio Zylberstejn, da FEA/USP.

A terceirização é o tema do momento desde que o Projeto de Lei 4330/2004, que propõe a regulamentação dos serviços terceirizados, foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril deste ano.

O projeto está no Senado e se for vetado será arquivado. A proposta representa uma ameaça à CLT, aos direitos trabalhistas e aos sindicatos. Por isso, os representantes sindicais têm que estar capacitados para tratar o tema com a categoria e mobilizá-la.

O encontro será em São Paulo, no dia 19/05, a partir das 9 horas, no auditório da “Casa Verde” do Sinpro SP (Rua Borges Lagoa, 170 – Vila Clementino).