SINPRO ABC participa de debate sobre terceirização e chama professores para participarem da mobilização do dia 29/05

Os dirigentes do SINPRO ABC (Sindicato dos Professores do ABC) participaram nesta terça-feira (26/05) do debate sobre a terceirização (PL4330), promovido pela FEPESP (Federação dos Professores do Estado de São Paulo).

O encontro foi realizado na sede do SINPRO SP e inaugura o espaço “Diálogos FEPESP” série de debates e conversas sobre temas importantes para a categoria de professores e auxiliares da rede particular de ensino do Estado de São Paulo.

Na atividade desta terça-feira, participaram Antonio Augusto de Queiroz (Toninho), do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), João Guilherme Vargas Neto, assessor sindical (vídeo gravado) e o professor de economia Helio Zylberstejn, da FEA/USP.

De acordo com o presidente do SINPRO ABC, José Jorge Maggio, a série de debates é muito interessante, pois “esclarece a categoria sobre temas importantes que afetam o dia a dia dos trabalhadores”. Para ele o primeiro encontro é primordial, pois trata do PL 4330 (terceirização) que vai de encontro a atual conjuntura pela qual passa o País “de modo particular a categoria que se depara com a possibilidade de precarização dos direitos trabalhistas e outras perdas, caso o PL seja aprovado”.

O presidente do SINPRO ABC aproveitou a oportunidade para convocar os professores a participarem do dia de mobilização na próxima sexta-feira (29/05) promovido pelas centrais sindicais.

“É muito importante que o (a) professor (a) se mobilize para explicar aos seus parentes, amigos e alunos os efeitos da terceirização para a classe trabalhadora”, afirma Maggio.

O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações rumo a Greve Geral tem como objetivo protestar contra a terceirização, contra as medidas provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal e em defesa dos direitos e da democracia.