Os sindicatos que integram a Fepesp começam a distribuir o Boletim Sindical, informativo especialmente escrito para professores e técnicos de ensino do Sesi e do Senai.

A edição n° 10 do Boletim anuncia o começo da Campanha Salarial 2016. O pontapé inicial será dado com um seminário para professores e técnicos de ensino. Os detalhes ainda estão sendo decididos, mas o encontro já tem dia definido: será dia 3. A ideia é montar cinco polos para reunir todo o Estado.

O Sindical exibe também a lista com os delegados sindicais eleitos no Sesi e no Senai. Faz um balanço da Campanha de 2015, além de tratar de importantes desafios que “vem pela frente”.

A Comissão de Acompanhamento, realizada em junho, discutiu importantes questões de descumprimento do Acordo Coletivo e foi pauta do Boletim. Entre elas, a então possível demissão dos professores do EJA e o fato de que atestados para efeito de abono possam ser emitidos por outros profissionais da saúde.

Como receber

O Sindical é distribuído pelos sindicatos da Fepesp a todos os professores do Sesi e do Senai. Se você leciona em alguma unidade fora da base geográfica da Fepesp, basta nos escrever (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para receber em sua residência, pelos Correios.