SINPRO ABC realiza evento para discutir o papel social da educação

Encontro dos professores de Ciência Sociais: Filosofia, Sociologia, História, Geografia e outras áreas.

O SINPRO ABC, Sindicato dos professores do ABC, realiza no próximo dia 22 de agosto (sábado) um encontro com os docentes para discutir “O papel do intelectual orgânico na educação”.

O evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário do ABC – CONSTRUMOB - R. General Glicério, 865 / 867 - Centro, Santo André - SP

Participam do encontro, João Pedro Stédile- MST (Movimento Sem Terra), representantes do MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto) e direção do SINPRO ABC. Além de professores e alunos, o encontro é aberto ao público.

Para participar o interessado deve se inscrever no SINPRO ABC, por telefone (4994.0700) falar com Thaís ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

João Pedro Stédile

Economista e ativista social brasileiro. É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México.

Marxista por formação, Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária. Filho de pequenos agricultores da província italiana de Trento, reside em São Paulo.

É membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores. Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária no País, pelo MST e pela Via Campesina.

Atuou como membro da Comissão de Produtores de Uva, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul, na região de Bento Gonçalves.

Assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional e trabalhou na secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.

Recebeu a medalha "Mérito Legislativo", concedida a personalidades brasileiras ou estrangeiras que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade. A indicação partiu do deputado federal Brizola Neto (PDT/RJ).