O SINPRO ABC informa que se você, associado (a), ainda não recebeu a agenda do professor 2016, pode retirá-la na sede do sindicato. Rua Pirituba, 61 – Bairro Casa Branca – Santo André.
As agendas começaram a ser distribuídas em setembro de 2015 e o tema escolhido para a capa foi “Olimpíadas”. O brinde é destinado somente para sócios do SINPRO ABC.

Resgate do tema

De 5 a 21 de agosto serão realizados os jogos olímpicos 2016 na cidade do Rio de Janeiro. O evento contará com a participação de 10.500 atletas de 205 países. Esta é a primeira vez que os Jogos Olímpicos vão acontecer em uma cidade da América do Sul e o Brasil será o grande anfitrião da festa.
Em 17 dias serão disputadas 306 provas com medalhas, sendo 136 femininas, 161 masculinas e nove mistas em 42 modalidades esportivas.
Para celebrar e homenagear o “grande evento”, o SINPRO ABC, Sindicato dos Professores do ABC, terá as Olimpíadas como tema da agenda do professor 2016.
De acordo com a direção do sindicato, este é o momento para chamarmos a atenção do mundo, do povo brasileiro e da categoria para a importância do esporte na formação e educação do ser humano.
Por esse motivo a agenda do professor 2016, será bastante útil no dia a dia do profissional da educação, trazendo não somente o histórico e peculiaridades dos jogos olímpicos, mas também os grandes acontecimentos da história e sua influência na realização deste evento mundial esportivo.