ATO ALERTA SOBRE OS RISCOS DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Pode ser uma imagem de texto que diz "ATO CONTRA A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAS! DIA, 09/02 (TERÇA-FEIRA) 18H NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL ENOSE PREOCUPE, LEVANDO CASACO Você que reconhece o perigo do retorno das aulas presenciais, junte-sea te-se nós na luta pela saúde de todos!" GlMAR: SERVIDORES Avenida Goiás, 600 Santo Antonio, São Caetano do Sul SINPROABC SINDICATO DOS PROFESSORES DO ABC ASPESCS ARECESP 83"

O Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – SinproABC, participa da manifestação no final da tarde desta hoje, terça-feira, dia 09, contra a volta às aulas presenciais. O ato acontecerá em frente à Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul.
Participam da mobilização o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - APEOSEP, a Associação dos Profissionais da Educação de São Caetano do Sul - ASPESCS e os Servidores em Ação.
Segundo a presidente do SinproABC, Edilene Arjoni, a escolha da cidade de São Caetano do Sul se deu, uma vez que, com a retomada das aulas presencias, que ocorreu na passada, já constam casos positivos para o Coronavírus entre professores e estudantes. É um alerta que estamos fazendo: “A volta às aulas tem que ter como condicionante a testagem e vacinação em massa”. O contrario disso é desrespeito e irresponsabilidade, disse.

Na ação será distribuída uma carta aberta à população, que em um dos trechos chama a sociedade à reflexão: “A região do Grande ABC está na pior fase desde o início da pandemia. Não vamos assistir nossos filhos, parentes e amigos sofrendo contaminação pela presença nas escolas. Queremos transparência e responsabilidade por parte do Poder Público. Só as aulas remotas garantem o distanciamento necessário para nossa segurança, enquanto a imunização por vacinas não é realizada em toda a população”.

A carta reforça o convite para que a sociedade se junte a luta dos professores e professoras: “Você que reconhece o perigo do retorno das aulas presenciais, junte-se a nós na luta pela saúde de todos!”
O ato acontece às 18h, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul
Avenida Goiás, 600 – Santo Antonio, São Caetano do Sul – SP .
Carta :
NÃO A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS
Aos pais, mães, professores, estudantes e toda a sociedade
Estamos a vários dias com o triste numero de mil óbitos diários no Brasil. Os hospitais estão cada vez mais lotados.
A região do Grande ABC está na pior fase desde o início da pandemia.
Só as aulas remotas garantem o distanciamento necessário para nossa segurança, enquanto a imunização por vacinas não é realizada em toda a população.