O Sindicato dos Professores de Indaiatuba, Salto e Itu completa 15 anos de história.  O Sinprovales foi fundado em 18 de agosto de 2001 por um grupo de professores de escolas particulares da região, reunidos em assembleia no Palácio Votura – Câmara Municipal de Indaiatuba.

Nestes quinze anos de trabalhos em defesa da categoria, o Sinprovales consolidou-se como uma entidade sindical representativa buscando constantemente a manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas, além da capacitação de seus associados, oferecendo benefícios de inúmeros convênios.

No último ano, o sindicato teve avanços, ampliou a comunicação com seus professores e aumentou o número de associados. Hoje, o Sinprovales representa mais de 160 docentes.

Presidido pelo professor Gentil Gonçales Filho, o sindicato também disponibiliza serviço jurídico, atendendo diariamente a professores e professoras (associados ou não) nas cidades de sua base.

O Sindicato dos Professores de Indaiatuba, Salto e Itu, nos próximos anos, vai continuar lutando por melhores condições de trabalho para os docentes das escolas particulares de Indaiatuba, Salto e Itu.