Sinpro ABC realiza encontro com representantes de escolas para manter conquistas trabalhistas dos docentes

O Sindicato dos professores do ABC realizou nesta quinta-feira (16) uma reunião com os representantes dos departamentos de Recursos Humanos e Contabilidade das Escolas Particulares das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

O encontro contou com a participação dos dirigentes do Sindicato e de 80 representantes das Instituições de Ensino.

Na pauta, os principais assuntos foram: reforma trabalhista, homologações e manutenção dos direitos dos professores conquistados nos acordos coletivos que vigoram até fevereiro de 2018.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores do ABC, José Jorge Maggio, o encontro foi bastante proveitoso, já que além de aproximar os dois universos, sindical e empresarial, foram debatidas questões importantes para os professores e professoras que atuam nas escolas da região do ABC.

“Nós conversamos com os representantes das escolas para que mantenham as homologações aqui na sede do sindicato. Dessa forma, sob a proteção jurídica, os trabalhadores estarão garantidos dos seus direitos e as escolas não terão futuros prejuízos financeiros, caso algum professor entre na justiça para rever pagamento rescisório”, afirmou Maggio.  Segundo ele, outro assunto importante foi a manutenção dos direitos trabalhistas garantidos pelos acordos coletivos. “ É imprescindível que mantenhamos os acordos coletivos em dia. Eles garantem os direitos conquistados pelos docentes, pelo menos até fevereiro do próximo ano, mês que a validade do acordo termina. Mas já nesse ano, daremos início a campanha salarial 2018 da categoria”, destacou o presidente do Sindicato dos Professores do ABC.

Entre os representantes das escolas a principal dúvida foi com relação à divisão do período de férias, mas como a orientação do Sindicato foi em manter a vigência do acordo coletivo, o direito das férias de 30 dias consecutivos deve ser preservado.

Departamento de Imprensa – Sinpro ABC