SINPRO ABC orienta escolas a antecipar o reajuste salarial

O SINPRO ABC ORIENTA as Instituições de Ensino particular (Básico e Superior) a reajustarem o salário dos professores e professoras em 10,57% no salário base de março, a título de antecipação salarial.

O índice é referente à inflação acumulada no período (março de 2015 a fevereiro 2016) e será o mínimo que a categoria vai receber, até que seja fixado o definitivo acrescido de aumento real, neste período de dissídio.

O Sindicato dos Professores do ABC faz essa RECOMENDAÇÃO, para evitar o descontentamento dos trabalhadores que estão sofrendo com arrocho salarial e queda no poder de compra da categoria.

Com a antecipação do reajuste, além de tranquilizar os professores e professoras, os proprietários e mantenedores estarão se adequando financeiramente para evitar acúmulo nos pagamentos, gerando passivos, já que o reajuste deverá ser pago mais adiante e retroativo a março.

Foi o que aconteceu em 2003, quando algumas instituições criaram um endividamento enorme por terem seguido orientação do sindicato patronal de não conceder antecipação nos salários, até o julgamento pelo TRT.

A reposição imediata da inflação é um direito legítimo e justo dos professores e professoras.

Direção SINPRO ABC