Campanha Salarial 2018: Grande vitória para a categoria para o Ensino Básico

Estamos em campanha salarial e na última sexta-feira (23), os trabalhadores tiveram uma grande vitória. A convenção coletiva de professores e professoras da Educação Básica particular de São Paulo deverá ser prorrogada por mais 45 dias a partir de 2 de abril, quando se encerra sua vigência. Portanto, até o dia 16 de maio, todos os nossos direitos, da Convenção Coletiva, estarão garantidos. Durante esse prazo, deverão prosseguir as negociações entre os sindicatos integrantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), entre ele, o Sinpro ABC e o setor patronal. A extensão da vigência da convenção foi proposta pelo vice-presidente judicial do TST-SP, desembargador Carlos Ruzek, durante audiência de conciliação no tribunal. De acordo com o presidente do Sinpro ABC, José Jorge Maggio, esta foi uma grande conquista para a base. “Nós temos que comemorar essa decisão, pois é mais uma conquista dos professores e professoras. Temos nos mobilizado para mostrar a categoria a importância de nossa união e nossa luta perante os patrões para podermos manter nossos direito e mais poder ampliá-los”, afirma Maggio. Quem também fez uma avaliação bastante positiva da determinação do juiz, ampliando o prazo da convenção coletiva, foi o presidente da Fepesp, Celso Napolitano. “Nós atingimos nosso primeiro objetivo, que foi a prorrogação do prazo da convenção coletiva para negociarmos sem nos sentirmos pressionados pelo final da vigência da convenção. Agora as negociações continuam para que possamos cada vez mais, estarmos em sintonia com a base e assim fortalecer nossa luta”, disse Napolitano. A próxima reunião entre o grupo que está à frente das negociações, representando os trabalhadores, acontece nesta terça-feira às 14h, na sede do Sinpro São Paulo.