A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), que completa Bodas de Prata pelos seus 25 anos de fundação, realizará de 16 a 18 de agosto, no Hotel Braston, em São Paulo, o 8º Congresso. O evento homenageia o Professor Ildefonso Paz Dias, presidente do Sinpro Santos e diretor da Federação, falecido em abril deste ano.

O Congresso, que contará com a presença de delegados sindicais responsáveis por representar professores e auxiliares, tem como pauta o balanço da gestão atual, em que vai debater a organização dos trabalhadores da rede privada no Estado de São Paulo e eleger a nova diretoria da Fepesp, que tomará posse imediatamente. Além disso, será apresentado o novo site.

Ao total, foram inscritos 150 delegados, eleitos em assembleias realizadas pelos sindicatos. Das 24 entidades integrantes, 17 representam professores e 7 os auxiliares de administração escolar.
Saiba mais

A Fepesp surgiu em 1988 através da iniciativa e união de cinco sindicatos de professores de São Paulo, ABC, Campinas, Osasco e Santos, e foi sendo ampliada gradativamente, com a adesão de novas entidades.  A partir de 2010, a Federação passou a contar também com sindicatos que representam auxiliares de administração escolar, além de professores.