Sinpro ABC mobiliza professoras e professores para a Campanha Salarial

O Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro), está mobilizando a categoria para a Campanha Salarial 2018. Em principio, nosso acordo coletivo valia até o dia 28 de fevereiro, já que a data base é 1º de março. No entanto, diante da falta de proposta patronal (Sieeesp), na primeira reunião de conciliação, lutamos para que o acordo fosse estendido até o dia 28 de março, o que foi conquistado pela categoria.

No decorrer das negociações, o sindicato patronal fez uma proposta (indecente) para aplicar a reforma trabalhista e esquartejar todos os direitos e conquistas de mais de 20 anos de acordo coletivo. Recusamos negociar, e a categoria rejeitou todas as propostas patronais, entrando em estado de greve, negociação permanente e instaurando o dissídio coletivo, ou seja, com a intermediação da Justiça do Trabalho.

Agora outra conquista foi concretizada, já que o TRT definiu, na última sexta-feira (23), que o acordo coletivo seja estendido até o dia 15 de maio, para que haja entendimento entre as partes.

Com isso, a diretoria do Sinpro ABC, está mobilizando e conscientizando a categoria, por meio de panfletagem e carro de som nas escolas, faculdades e universidades da região, para que professoras (es), alunas (os) e comunidade fiquem cientes e conscientes que os patrões querem acabar com todos os nossos direitos e conquistas.

Docentes, discentes e comunidade, apoiem nossa luta, pois somos os principais articuladores da educação e transmissores de conteúdo e conhecimento do País.

Sindicato dos Professores do ABC – Sinpro.