A solidariedade ao movimento cresce: Alunos, profissionais das demais áreas da Universidade e a Igreja Metodista na Mooca se posicionam a favor.

IMG 8311

Uma grande manifestação tomou as ruas do bairro Rudge Ramos, ontem à noite, em São Bernardo do Campo. Unidos os professores e professoras somaram forças com os estudantes e protestaram contra os salários atrasados.
Os alunos se juntaram aos docentes e engrossaram a passeada em favor do ensino de qualidade e exigindo o pagamento em dia. O protesto, definido em assembleia realizado pelo SinproABC – Sindicato dos Professores do ABC, pedia que a Instituição cumprisse a cláusula do Acordo Coletivo e honrasse o pagamento de salários até o 5. dia útil de cada mês e regularizasse o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.
A mobilização da categoria que já dura mais de uma semana tem gerado apoios não só dos alunos e dos profissionais das demais áreas da Universidade, como também a solidariedade da Igreja Metodista na Mooca.
A Coordenação Local da Ação Missionária divulgou nota sensibilizada com a luta dos professores. Em um dos trechos da nota, a Coordenação Missionária destaca “ Não desejamos que o Metodismo, em sua dimensão institucional se torne estrutura semelhante à do Templo que dissociava culto de conduta ética que evita a injustiça e o pecado”. Em nota a Ação Missionária diz que “Nos entristece por um lado a sugestão de nos furtamos à responsabilidade de honrarmos os compromissos de quitarmos salários e indenizações, proposta pela tesouraria regional e por outro pronunciamento do Colégio Episcopal, como se não tivesse responsabilidade com o que esta ocorrendo”

Nova assembleia esta agendada para esta quarta-feira, dia 08 às 18h30.

Vamos Nos Manter Unidos!

 

IMG 8324

IMG 8342

IMG 8357

 

Mais fotos em: facebook.com/sinproabc


Mais Lidas