fsa maioEm reunião realizada na sede do SinproABC, no dia 17/05, professores e professoras da Fundação Santo André rejeitaram integralmente a proposta da reitoria, que quer pagar os salários atrasados em 120 parcelas, somente para os ativos (quem foi demitido não receberia), sem pagamento de multas e correção, sem pagamento do reajuste salarial (docentes estão há 5 anos sem reajuste), e com o parcelamento parcial da dívida (na proposta, parte da dívida de 2016 e 2017 ficou de fora).

Os docentes aprovaram proposta elaborada pelo SinproABC, de pagamento total da dívida relacionada aos salários e reajustes não pagos, com multas e correção em, no máximo, 24 parcelas, seguindo um critério já utilizado na negociação com funcionários, para todos os docentes credores, sejam ativos ou desligados da instituição.

Os docentes também exigem a regularização e depósito imediato do FGTS devido pela FSA.

Lembramos que esses constantes atrasos de salários causaram inúmeros problemas econômicos aos professores, como o crescente endividamento com bancos e instituições financeiras. O não depósito regular do FGTS tem prejudicado docentes que estão financiando sua casa própria. A FSA é responsável por essa situação de piora das condições de vida dos docentes que dependiam (e dependem) exclusivamente do salário da FSA para sobreviver.

O Sinpro ABC continua na luta por salários e direitos na FSA!

Professores credores mobilizados pelo pagamento dos salários!

20/05/2019
A Diretoria


Mais Lidas